Rituais do Sweet Sixteen

Rituais do Sweet Sixteen

O Sweet sixteen ou a festa de 16 anos é uma celebração que está se tornando muito comum, principalmente para quem quer uma festa de debutante diferente para comemorar esse momento tão especial. ♥
E ao falar de momentos especiais do Grande dia, já logo pensamos na valsa, mas você sabia que existem outros rituais nas festas de 16 anos?
Os mais comuns são:
Ritual da jóia – Esse momento simboliza a passagem de menina para uma jovem mulher. Acontece no salão principal com os familiares no centro do salão, é um momento de muita emoção onde o pai ou outro homem que seja especial para a aniversariante (avô, tio, padrinho, irmão ou amigo) entra com a jóia e a presenteia.
Ritual da coroação – Em uma festa de sweet 16, pode ocorrer a coroação, que é um momento em que a mãe, ou outra mulher importante (avó, madrinha, irmã) coloca uma tiara na cabeça da aniversariante.
Muitas meninas optam por ter os dois momentos, assim o pai e a mãe terão destaque na festa.
Ritual das Velas – Ao contrário das festas de 15 anos, no qual cada vela simboliza um ano de vida da aniversariante, nas festas de 16 anos, as velas servem para homenagear as pessoas que são importantes na vida da debutante, como os avós, amigos e irmãos.
No Comments

Post A Comment